A Biodanza (ou biodança) é um sistema de desenvolvimento pessoal criado na década de 1960 pelo psicólogo chileno Rolando Toro. Utiliza música, movimentos corporais e dinâmicas em grupo para promover o autoconhecimento, a integração emocional e o bem-estar físico. Não requer saber dançar e não tem coreografias.
Como funciona uma sessão:
• Vivências: Em vez de passos ensaiados, os participantes são convidados a moverem-se de forma espontânea e natural ao som de músicas selecionadas para despertar sensações como alegria, coragem ou relaxamento.
• Encontros em grupo: As aulas ocorrem em “rodas”, onde se promove a conexão humana, a empatia e a partilha não-verbal, sempre num ambiente seguro e sem julgamentos.



Detalhes das Sessões:
Facilitador: Paulo Pardana, profissional titulado pela Escola de Biodanza de Lisboa e registado na International Biodanza Federation (IBF).
Local: Banda Democrática 2 de Janeiro (BD2J), no Montijo.
Horário habitual: Segundas-feiras, às 20h00
Contactos:
961 765 509
Para acompanhar atualizações sobre novas aulas abertas, workshops ou inscrições, pode consultar diretamente a página oficial de Biodanza Paulo Pardana no Facebook.
